slide

DICA DE AMIGA VIAGEM: ROMA para iniciantes !!!!


A viagem rendeu, né? Já até perdi as contas de quantos posts eu fiz kkk mas falando de Roma este é o primeiro. Estou aproveitando que não viajei no carnaval para colocar um monte de coisas em dia e o blog é prioridade.

Roma não estava na minha lista, apesar de eu amar vários filmes gravados ou que falam sobre Roma, como 'Roma, a cidade do Amor' com Sandra Dee e James Darren. Aliás, eu amoooo filmes antigos #ficaadica kkk

Eu queria apenas Paris e Londres, mas devido aos atentados em Paris meu marido tentou me convencer a trocá-la por Roma... mas como não ir à Paris? A viagem meio que perderia a razão de ser. Então, convenci ele que o que tinha que ser, seria, e mantivemos Paris. Então, acabei gostando da ideia de incluir Roma e foi o que fizemos. É claro que se fosse apenas Paris e Londres, teríamos tido mais tempo para aproveitar lá, mas vocês sabem, pobre é fogo, se eu tivesse tempo e dinheiro teria dado a volta ao mundo!!!! kkkk

Diferentemente das outras cidades em que estivemos, não optamos pelo Roma Pass. Meu marido já tido estado em Roma antes e disse que lá era tudo mais barato do que nos outros países e não haveria a necessidade de comprar o passe. Realmente, gastamos bem pouco.  Eu só me arrependo de não ter feito um roteiro, pois deixei por conta do marido e eu senti um pouco de falta de informação. Gosto de estar em um lugar e saber que se der tempo posso já emendar com outra atração... mas fica para a próxima, né? 
Acima, eu e o filhote na rua da pousada em que ficamos. Estávamos aguardando o marido colocar internet no celular em uma lojinha que ficava quase ao lado.

A nossa estadia foi em um local que eles chamam de Rooms in Rome, não é bem um hotel e confesso que levei um susto ao chegar lá. Era bem tarde, umas 23h, e tínhamos hora pra chegar, pois o local não tem recepção 24h... então é importante checar este tipo de informação ao fazer a reserva. O prédio tem aparência antiga (como boa parte da cidade), mas os quartos são práticos, possuem banheiro e frigobar, o que facilita muito a nossa vida. Ah, e era super limpo!!! O recepcionista não fala a nossa língua, nem inglês, nem italiano kkk mas ele era muito atencioso e acabamos achando uma forma de nos comunicar.
O dono nos procurou no dia seguinte para checar se estava tudo certinho e nos deu ótimas dicas. 
A reserva foi feita pelo https://www.booking.com/s/brecho93 , mas quem quiser pode entrar em contato direto através dos contatos abaixo que ele pode fazer um precinho melhor:
info@idormienti.com
cell: 39 329 700 4444
cell: 39 329 817 4352

Fica na Via Urbana, 96
Pertinho do metrô Via Cavour e do Coliseu, dá para ir a pé!!! Eu recomendo, pois é um ótimo custo X benefício.


No primeiro dia acordamos cedinho para irmos ao Vaticano. Era finados e era dia do Papa celebrar uma missa na Praça São Pedro. 
De lá, almoçamos bem e barato em um bar/restaurante na rua lateral ao Vaticano. 

A paella estava tão boa, mas tão boa, que no último dia nós voltamos lá !!!



Fonte ao lado do Vaticano, em frente ao barzinho.

De lá, pegamos um ônibus e fomos até a Fontana di Trevi. Era um dos lugares que eu mais queria conhecer em Roma!!! Cansei de ver filmes que mostrava o povo jogando moedinhas lá para fazer um pedido e eu fiz o meu também, né? É claro.

De lá, dá para ir andando para a Via del Corso ou a Via Nazionale, que são duas ruas boas para compras! #ficaadica
Optei pela Via Nazionale porque era mais próxima do I Dormienti (hospedagem), pois já estávamos cansados. Quem tem mais pique, vale dormir um pouquinho e sair para jantar. Nós passávamos no MC Donald's e comíamos lá ou comprávamos para levar. Optamos em não sair à noite. Talvez, se estivéssemos sozinhos, valeria a pena, mas o filhote cansava fácil...

Como o post está ficando enooorme kkk vou contar o restante em outro, ok?

Nenhum comentário:

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo