slide

DICA DE AMIGA: É o que tem para hoje!!! Pão caseiro com aveia e linguiça!!! kkkk


Em plena sexta-feira e eu passando receita engordiet para vocês kkkk

Na verdade, na receita original, não tem aveia. Eu é que decidi trocar uma parte da farinha de trigo por aveia para ficar mais saudável. Já, acrescentar a linguiça é opcional, tá? Eu prefiro com, mas meu filho e marido preferem sem... 

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 medida da lata de leite condensado de água morna;
- 1/2 medida da lata de leite condensado de óleo (não substitua por azeite porque a massa fica pesada, parece solada. Eu já testei kkk);
- 3 ovos inteiros
- 50 gramas de fermento biológico do tipo usado nas padarias ou 2 envelopes de fermento biológico em pó de 10 gramas cada;
- 800 gramas de farinha de trigo;
- 1 caixa de aveia em flocos finos de 200 gramas (acabei de conferir na caixa agora e ela tem 170 gramas... é fogo, né? Para não dizer que aumentou o preço, diminuem a quantidade do produto!!!)
- manteiga e farinha de trigo para untar as formas

Modo de fazer:

Esta parte é boa. Adoro receitas do tipo "coloca tudo no liquidificador e bate" kkk. Nesta receita é quase isso.
Em um pote grande misture o trigo e a aveia, e reserve. Dissolva o fermento na água morna (não é quente!) e coloque no liquidificador, acrescente o leite condensado, o óleo, os ovos e bata. Jogue esta mistura no pote onde estão o trigo e a aveia. Mexa bem. 
Agora é só esperar dobrar o tamanho para modelar da forma que você quiser! Pode trançar, fazer vários pequenos ou da forma que eu fiz na foto acima. O que parece bolo eu fiz na forma de pudim, achei mais prático kkk
Esta é a hora de acrescentar a linguiça picadinha. Eu costumo usar a calabresa, mas hoje só tinha portuguesa, foi ela mesma kkk o filhote sugeriu na próxima acrescentar gotas de chocolate. Amei a ideia e vou experimentar!
Depois de modelar, coloque nas formas untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo. Deixe crescer novamente.
Para assar é simples, basta levar ao forno com 180 graus por 45 minutos, se você pré aquecer o forno levará apenas entre 30/35 minutos. 

obs - Eu costumo colocar o relógio para despertar uns 5 minutos antes do horário, pois dependendo do formato do pão ele pode levar um pouquinho menos de tempo. 

Espero que vocês tenham gostado da receita e experimentem!!! 

Nenhum comentário:

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo