slide

O que levar e o que NÃO levar para uma viagem à Europa no outono!!!!


Bom dia!!!
Quase 7 dias sem postar... que surreal!
Eu pensei que o período que antecedeu a viagem tinha sido cansativo, mas nestes últimos dias o cansaço bateu e com força. Deve ser a idade kkk

Bem, poderia ter optado em postar dicas dos lugares lindos que conheci, mas ao desfazer a mala percebi que metade das peças que levei não foram usadas!!! Como assim? Pesquisei em vários sites e blogs sobre como fazer a mala para uma viagem à Europa no outono, li o máximo que pude, imprimi, fiz anotações, e cheguei à conclusão que deveria levar as peças que levei mas, vendo agora a mala aberta com as peças que nem cheguei a usar, vejo que dava para ter feito uma mala mais enxuta, mais prática e mais leve kkkk

Em Paris e em Londres, passamos por temperaturas entre 9 e 16 graus. De manhã tem aquele friozinho e o sol só aparece (se aparecer) por volta das 12h. Então, é preciso estar bem agasalhado para não se resfriar na viagem. Ninguém merece! O cachecol foi praticamente o meu melhor amigo e recomendo.

Agora, vejam as peças lindas e estilosas que estão nesta mala. É claro que, com o frio que eu passei, trocaria facilmente por dois trench coats bem quentinhos, do tipo que eu comprei na Portobello Road, que vocês podem ver na foto abaixo:

Sobre esta feira de Londres eu conto melhor em outro post.

Em Roma, a temperatura já estava mais amena, 20 graus em média, e chegamos a tirar o casaco por diversas vezes. Então, dependendo do país que você vá, poderá fazer mais ou menos frio, o que poderá dificultar um pouco a sua decisão sobre o que levar.

As listinhas abaixo sobre o que levar e o que não levar são com base nas duas semanas em que passei lá (entre outubro e novembro) e, é claro, você deve adaptar de acordo com seu estilo pessoal.

O que levar:

- 4 blusas de mangas curtas
- 2 blusas de mangas compridas
- 2 suéters
- 1 cardigã ou casaco leve 
- 1 jaqueta ou casaco médio
- 2 casacos pesados (1 deles pode ser um trench coat ou os 2, eu prefiro por ser longo e manter a maior parte do corpo quentinho )
- 3 calças compridas e uma legging (se o frio apertar dá para usar a legging por baixo da calça)
- 1 touca (eu não curto touca, mas meu filho usou todos os dias em Paris e Londres)
- 1 par de luvas
- cachecol e lenços à gosto (eu usei um médio bege quase todos os dias. O cachecol minimizava muito o frio)
- 2 calçados confortáveis (se você tiver no roteiro jantares chiques, recomendo levar um terceiro calçado, como eu evitei sair à noite, usei bastante meu tênis branco de cano médio). 

obs - Tinha lido em alguns sites que não se pode usar tênis em Paris, que não é algo bem visto, mas vi muita gente usando e eu, particularmente, coloco conforto em primeiro lugar.

- 1 vestido ou macacão

- 2 pijamas

- calcinhas (uma para cada dia, acho que nem precisava falar, né? kkk)

- 4 sutiãs

- 4 pares de meias

- chinelos

- acessórios como colares, brincos e anéis vai do gosto pessoal. Eu levei dois colares que não usei, pois meu pescocinho só pedia cachecol kkk

O que não levar:

- short, saia, camisetas, várias peças "porque são bonitinhas" ou "porque quer variar o look". Lembre-se, dependendo do frio as blusinhas não vão aparecer nas fotos, porque você vai estar encasacada kkkk , nada de sandália também, os dedinhos dos pés vão agradecer. Body nem pensar, só se ele abrir por baixo e olhe lá.

Importante:

Pode parecer pouca coisa, mas não é. Nós é que exageramos e levamos peças que possamos usar em todas as estações. Uma mala enxuta e com peças práticas, vai deixar aquele espacinho que você precisa para guardar o que você comprar, por mais que você diga que não vai comprar nada, como eu kkkk








4 comentários:

Márcia Nogueira disse...

Boa tarde Vê!

Simplesmente amei as dicas! Resolvi até copiá-las e salvá-las pra mim. Vai que... né!

Surge uma oportunidade, aí já estou com meio caminho andado, kkk.

Bem vinda flor.

#esperando um novo bazar!!! kkk

Bjsss carinhosos.

Márcia.

VERÔNICA disse...

Oi, querida!

Obrigada pelo carinho de sempre!

Pode esperar porque vai rolar um "Black week" aqui no blog na próxima semana!!!!

bjsss

Ve

Unknown disse...

Levo na mão ou na mala o casaco?

VERÔNICA disse...

Oi, Black Brazil 21!

Como no post eu recomendo dois casacos pesados, um pode ser levado na mão. É bom porque na saída do aeroporto estará frio o suficiente para usá-lo e você poderá aproveitar melhor o espaço da mala.

Um abraço e boa viagem!

Verônica

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo