slide

DICA DE AMIGA: SAÚDE !!! 4 dicas para retardar o envelhecimento !!!!


Quem não quer retardar o envelhecimento? Envelhecer é inevitável, né? Mas, se temos oportunidade de evitar algumas situações que aceleram este processo, por que não evitar?

1. Comer sobremesas:
Além de fazer engordar, as moléculas de açúcar internamente se ligam a fibras de proteína em cada uma das nossas células. Este processo, chamado glicação, afeta o colágeno da pele e pode resultar em perda de tônus da pele, manchas escuras ao redor dos olhos, inchaço, aumento de rugas e perda do contorno facial.

Um docinho depois do almoço e do jantar é muito bom, né? kkk para tentar diminuir esta situação eu compro sempre barra de chocolate meio amargo e limito a dois quadradinhos. 

2. Ser multitarefas:
Fazer muitas coisas ao mesmo tempo é uma das exigências da vida moderna, mas estresse. Estudos relacionam os gatilhos do estresse à liberação de radicais livres - moléculas instáveis que danificam as células e são responsáveis pelo envelhecimento. Uma dica é se concentrar em uma tarefa de cada vez. 

Século 21 é fogo!!! E, nós mulheres, queremos dar conta de tudo ao mesmo tempo: casa, marido, filho, trabalho... nos últimos anos eu estou tentando reduzir a minha preocupação em ser Mulher Maravilha. Coloco tudo em ordem de prioridade e o que der para fazer deu, sem neuras. Tudo bem que às vezes não consigo kkk, mas é normal. Se não for assim, não encontro tempo para mim, e aí fico vendo a felicidade pelo binóculo kkkk

3. Dormir mal:
Dormir pouco não rende só olheiras: está relacionado a uma menor expectativa de vida. E dormir com o rosto amassado no travesseiro favorece as rugas. Isto porque o tecido conjuntivo e o colágeno da face ficam mais fracos com a idade. Ao friccionar o rosto no travesseiro, a pele fica marcada, e isso pode ser permanente.

Que o sono é muito importante a gente já sabia, mas esta informação sobre o rosto amassado favorecer as rugas é praticamente um pesadelo, né? Eu não durmo de bruços, o que me ajuda um pouco, mas eu durmo de lado e tenho um preferido. Já imaginaram um lado do  rosto com mais rugas do que o outro? kkk Li, mas não lembro onde, sobre uma fronha/travesseiro especial para evitar esta situação. 

4. Cortar gordura da dieta:
Alguma gordura é necessária para manter a aparência jovem, e isso pode ser conseguido em alimentos ricos em ômega 3, como peixes gordurosos (salmão e cavalinha) e algumas castanhas (nozes). Apenas estas "gorduras boas" mantêm a pele macia e sem rugas e ajudam o bom funcionamento de coração e cérebro.

Sempre acreditei que tudo que é radical faz mal. Cortar totalmente o sal, o açúcar, a gordura... não só para a parte saudável do corpo, mas também para a saúde mental. Tem dietas que são tão radicais que as pessoas ficam tristes!!! Não pode!!!

Fonte: Jornal O Globo - 16/07/2015

E vocês, fazem alguma coisa para retardar o envelhecimento precoce? 



4 comentários:

CARLINHA disse...

Nossa amiga, essa da gordura eu não sabia.

Bjos

http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

VERÔNICA disse...

Pois é, foca na gordura saudável!!! kkkk

bjss

Anônimo disse...

Ve houve algum problema?Mando email e não obtenho resposta!
por favor, aguardo um retorno.Bjim
Nelma

VERÔNICA disse...

Oi, querida! Eu realmente não recebi o seu email e acho que você também não recebeu o meu... Enviei outro agora, mas na dúvida, aqui está seu código de rastreio - PE296865664BR. Enviei terça e espero que você goste!!! Bjsss

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo