slide

Como é bom quando a gente acerta ...


Olá, queridos (as) leitores (as) do blog!

Quantas vezes na vida a gente fez escolhas erradas? Eu mesma nem consigo contar nos dedos kkk 

Assim é a vida, feita de erros e acertos, nem sempre meio-a-meio, mas ela é feita de escolhas que podem nos deixar felizes ou tristes. Na adolescência, nunca tinha feito corte diferente nos cabelos, eu só aparava as pontas. Eles eram loiros naturais, longos e muito bonitos!!! Sem falsa modéstia kkk insisti com minha mãe que queria uma franjinha e ela me levou à um salão que era super badalado no Centro de Duque de Caxias. Eu morava e estudava longe do centro do município em que eu morava, então ir à um salão no Centro era o máximo. Só que o cabeleireiro não deve  ter prestado atenção alguma no que eu queria, ao invés de franjinha, fez um franjão... mexeu no cabelo todo. Chorei. Meu cabelo nunca mais foi o mesmo.

Já adulta, fui trabalhar no Jornal do Brasil. Aquele prédio que fica um ponto antes da rodoviária do Centro do Rio de Janeiro. O Jornal do Brasil acabou, ou mudou-se, não sei mais a história dele, mas do salão que ficava no prédio lembro-me muito bem!!! Logo na primeira semana de trabalho descobri que poderia usar o salão e que o valor seria debitado no meu contra-cheque. Perfeito, né? Como meus cabelos loiros naturais já não eram mais tão loiros assim, resolvi fazes luzes... teria saído de lá felicíssima, se não tivessem feito reflexo "prata" !!!! Sério? Chorei. Por que a maioria dos cabeleireiros são surdos? No dia seguinte estava lá na porta do salão antes mesmo de abrir. Pedi para pintar, só que não dava para colocar de cara uma cor mais escura e tive que ir lá mais umas duas vezes para ir escurecendo aos poucos.

Quase desisti de mudar os fios, por um bom tempo fiquei com a cor natural que, a esta altura, era castanho claro meio acinzentado, até que encontrei este salão aqui mesmo no bairro em que eu moro. O Edson não é surdo e consegue visualizar o que eu pretendo sempre me orientando sobre o que pode dar certo ou errado, qual é a melhor opção e me dando outras sugestões que eu nem tinha pensado. Agora acertei !!!!

Nos próximos dias pretendo voltar lá para fazer um tal de banho de brilho, que é uma forma de manter a cor por mais tempo. Vou sem medo, porque tenho um profissional de confiança. 

Se vocês estiverem cansados de ver fotos minhas aqui no blog ou na fan page https://www.facebook.com/paraquemechic? ref=bookmarks , sorry, mas é que estou muito feliz com o resultado !!! kkkk
Uma hora passa... ou não... kkk

Assim foi com os meus cabelos, mas assim é com todas as coisas que fazem parte da nossa vida. Às vezes, erramos. Outras, acertamos. Devemos aprender com os nossos erros mas, tão importante quanto, é aproveitar muito a felicidade de quando acertamos!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...


Olá Vê!

Continuo curtindo seu blog.
Amiga essa foto está linda!

Bjus e até breve.

Marina Ferreira

VERÔNICA disse...

Obrigada, querida!!! bjsss

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo