slide

DICA DE AMIGA - VIAGEM: Santa Teresa-RJ !!! Parte 1

Eu já queria conhecer este bairro tradicional do RJ a muito tempo, mas a gente sempre acaba empurrando com a barriga algumas coisas, né? Ontem não deu para perder, pois meus colegas de trabalho marcaram este encontro com direito à uma guia nativa kkkk
(foto acima foi tirada na estação do bondinho do Curvelo)

A parte do grupo que mora em Caxias pegou um ônibus para a Central do Brasil e, enquanto andávamos até a Praça Tiradentes, cortamos caminho por dentro do Campo de Santana e aproveitamos para tirar esta foto. Cada movimento é um flash kkkk

Fotinha dentro do ônibus. Por que, não? kkk

A primeira parada seria no Parque das Ruínas, mas eu me encantava com cada cantinho bem conservado do lugar. Como não fotografar esta porta?

Na foto acima, a subidinha para a mansão do Parque. Não estou na foto porque fui a fotógrafa.

 Aqui uma das laterais da mansão.

 Aqui o grupo no topo, que é todo de vidro.
 Eu e a Tânia, a colega de trabalho nascida e criada em Santa. Tem coisa melhor?

 Este visual me encantou! 
Pão de Açúcar lá no fundo é a cara da riqueza !
 

Da minha janela... só que não kkkk
Mas o tempo nublado já estava abrindo e deixando a paisagem ainda mais bonita!

Nesta foto eu tentei pegar a Catedral lá no fundo.

A mansão vista de dentro. Reparem na altura que estávamos!
Show.

Lugar lindo para se fazer um editorial... só faltou um bom fotógrafo a tiracolo kkk
Eu, realmente, fiquei encantada com a arquitetura. Fotografei tudo o que via kkkk e foi difícil selecionar as fotos do post !

 Demos um pulinho na Chácara do Céu, mas estava fechada... como assim, né? Fica para a próxima.
Já era meio-dia e decidimos almoçar na Nêga Fulô e o que encontrávamos pelo caminho era super-hiper-mega encantador !
Vejam estas esculturas com sucatas.

Uma pena que os fios tamparam um pouco a beleza desta árvore, mas ela não é linda, imponente?

Quando vi esta igreja com este estilo meio gótico tive que fotografar. Não pude chegar mais para trás para pegá-la melhor porque as ruas estão em obras por conta dos trilhos do bondinho, mas quando cheguei em casa e coloquei as fotos no computador me deparei com este raio solar que fez a foto ser mágica, perfeita! Foto realmente abençoada !

Na parte 2, postarei o local onde almoçamos e a nossa ida ao Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo.




Nenhum comentário:

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo