slide

DICA DE AMIGA - VIAGEM: Santa Teresa !!! Parte 2

 Eu fiquei encantada com Santa Teresa e super-hiper-mega recomendo este passeio. Além de ser cultural, o passeio sai muito barato e em vários locais como o Parque das Ruínas e o Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo a entrada é franca! 

Aqui, na Parte 2, vou mostrar onde almoçamos e o que encontramos no Centro Cultural, mas antes tem esta foto mara com este muro grafitado muito lindooo!!! Se eu pudesse, teria fotografado tudo e todos, mas aí eu precisaria de uns dois ou três dias de passeio kkk

Aqui é o barzinho Nêga Fulô, não saberia dizer a rua, mas é só perguntar porque é bem conhecido!
Eu estou lá no cantinho, perto da parede, tipo Onde está Wally? kkk
Lá é bem simples, comida caseira, bem gostosa. Juntamos as mesas e botamos o papo em dia. O cardápio tinha peixe à partir de R$ 19,00 e bife ou frango com fritas por R$ 22,00. Precinho bem mais agradável do que nos outros bares, mas quem tiver com o bolso em dia pode almoçar no Mineiro, que é um point e costuma ficar cheio.

A Tânia, que foi a nossa guia, comprou este mimo (miniatura do bondinho) e sorteou entre a gente. Não foi uma ótima ideia? A ganhadora foi a Jussara.

Aqui é o Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo.

 Foto da gente chegando lá.

Amei esta foto, só faltou usar o photoshop para excluir esta boinha da minha cintura kkkk

 Dentro do Centro tinham várias salas e em cada sala tinha um tipo de exposição. Em uma quadros, em outra inventos, em outra peças antigas dos bondes e miniaturas. Tinha até uma sala em que tinha um grupo ensaiando peça de teatro!

Amei estes quadros coloridos!!!
Uma pena que eu não anotei os nomes dos autores, mas estou divulgando o local da exposição, então estou fazendo "quase" tudo certinho, né? Please, não me processem.


Vejam como tudo pode ser reaproveitado!

Os detalhes desta pintura são incríveis!

 Mais um pouco de Arte.

 Invenção.
Acho que no poster estão os nomes dos artistas. Pena que eu não fotografei de frente... mas é um aprendizado, no próximo fica melhor.

 Nesta sala tinham várias peças antigas dos bondes e estas miniaturas.

Então é isso. Muitas fotos (várias ficaram de fora kkk), muito conhecimento, aprendizado, olhar e curtir o belo. Um passeio que valeu super a pena e recomendo.
Alí perto fica um museu do Benjamin Constant, mas também estava fechado... mas acho que o bairro é um lugar imperdível do RJ e todos precisam conhecer.

Nenhum comentário:

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo