slide

Neste HALLOWEEN, que tal descobrir quatro benefícios do consumo da abóbora???? Tem até receitinha para melhorar a pele !!!

Hoje é Halloween !!!! 

Sei que algumas pessoas gostam muito desta data, mas tem também aqueles que não curtem, torcem o nariz... muito disso se deve à distorção feita pelos países cuja língua oficial é o português, que resolveram adotar o nome Dia das Bruxas, apesar da palavra Halloween ter, segundo a etimologia, a palavra sagrado em sua composição. Acho até que pode ter sido por influência religiosa da época, que achava que todo mundo que era diferente era bruxo/bruxa e merecia morrer na fogueira.

Enfim, resolvi fazer um post diferente do que tenho visto por aí sobre o tema. Tinha visto esta matéria no jornal O GLOBO de 23-10-2014 e guardei para postar para vocês!!!!

Vamos aos benefícios da abóbora, item que tem feito parte da simbologia deste evento?

1. Visão além do alcance:
O alaranjado d abóbora vem de seu estoque de betacaroteno, que se transforma em vitamina A, essencial para a saúde dos olhos. Um única xícara de abóbora tem mais de 200% das necessidades diárias de vitamina A, além de luteína e zeaxantina, que ajudam a prevenir catarata e retardam a degeneração macular.

2. Imunidade alta:
A mesma vitamina A que ajuda a saúde dos olhos é responsável por combater infecções bacterianas e por fungos. E o alimento ainda tem cerca de 20% da quantidade ideal de vitamina C diária, o que ajuda na recuperação mais rápida de resfriados.

3. Combate ao câncer:
O betacaroteno presente na abóbora também é uma poderosa arma no combate ao câncer de próstata e pulmão. As vitaminas C e A são uma espécie de "esquadrão de defesa", porque são antioxidantes e agem como escudo para as células evitando a formação de radicais-livres.

4. Pele de pêssego:
O betacaroteno ajuda a proteger a pele dos raios UV que causam envelhecimento, mas a polpa da abóbora também rende uma poderosa máscara facial. Anote: 1/4 de xícara de abóbora amassada, um ovo, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de leite. Misture, aplique por 20 minutos e depois lave em água morna.

Gostaram???? 
Euzinha vou testar esta mistura para a pele!!! kkkk

Nenhum comentário:

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo