slide

DICA DE AMIGA - Maçã : de fruta do pecado à fruta da saúde !!!

kkkk claro que a maçã não é a fruta do pecado, apesar de ter emprestado o seu nome em vários textos... já foi ícone nos contos de fadas ao ser usada com veneno para envenenar Branca de Neve mas, a verdade, é que esta fruta pode salvar vidas!!!!

No O GLOBO de quinta (19-12), li uma matéria informando que esta fruta é essencial na alimentação, pois sua ingestão pode ser tão eficaz na prevenção de problemas cardiovasculares quanto para baixar o colesterol. Este estudo, publicado na edição de Natal da "British Journal of medicine", confirma que "uma maçã por dia mantém o médico distante", pois ela tem propriedades antinflamatórias e é rica em antioxidantes. 

Números:

35 calorias
0,09 g gordura
0,02 g gordura saturada
0,0mg colesterol
1,39 mg fibras

Na pesquisa apenas pede para que ela não seja ingerida em forma de suco porque perde as fibras e, se possível, seja consumida sempre com a casca, pois os antioxidantes estão presentes sobretudo nesta parte da fruta !!!

Eu não sei vocês, mas esta fruta quase não entrava aqui em casa, não que eu não coma, mas é que tem outras frutas mais gostosas kkkkk porém, eu já fiz a minha comprinha no sacolão e farei de tudo para este produto não faltar aqui. Saúde nunca é demais, né? E é preferível se prevenir do que remediar !!! Principalmente para as pessoas, que como eu, são sedentárias. Aliás, eu quero mudar isto também na minha vida. É claro que eu não serei rata de academia, não rola ficar puxando ferro, mas acho que posso caminhar, pular corda, dançar, por que não? O que me impede além da preguiça??? 

Vamos lá, Verônica, força de vontade!!!





Nenhum comentário:

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo