slide

Filmes que me inspiraram e ainda me inspiram a ser professora !!!!

1. AO MESTRE COM CARINHO com o incrível SIDNEY POITIER ! Com ele recomendo ainda ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR que é um clássico, mas o tema é preconceito. Muuuuuuito bom!

 2. SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS com ROBIN WILLIAMS famoso por filmes de comédia, mas que prefiro imensamente em filmes dramáticos como PATCH ADAMS !!!

 3. O PREÇO DO DESAFIO com o excelente EDWARD JAMES OLMOS que, infelizmente, costuma fazer apenas papéis coadjuvantes. Assitia este filme com frequência na SESSÃO DA TARDE. Um outro filme muito bom com ele é SELENA! 

4. MENTES PERIGOSAS com a bela e talentosíssima MICHELLE PFEIFFER! Dispensa apresentações. É a minha MULHER GATO favorita!!!!

 5. O SORRISO DE MONALISA com a minha atriz favorita, JULIA ROBERTS!!!!! Além de ter feito o filme que mais amo no mundo: UMA LINDA MULHER (sim, com todos os clichês e tudo!), ela ainda fez a maioria dos filmes que mais curto como O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO, UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL, TUDO POR AMOR, LADO A LADO, OS QUERIDINHOS DA AMÉRICA, O PODER DO AMOR... entre tantos outros, acho até que ela merecia um post só para ela kkkkkk  mas, o que vocês não sabem, é que o único filme com ela que eu chorei baldes foi FLORES DE AÇO que super recomendo!!!! É antigo, mas vale super à pena, é só preparar a caixa de lenços...

6. Aí, é que este post seria um top 5, mas como falar de JULIA ROBERTS com tema PROFESSOR sem mencionar LARRY CROWNE? Ainda tem TOM HANKS que faz o papel de um aluno super interessado que a faz ter novamente motivação para exercer com dignidade a profissão!!!

Eu sei que tem vários outros filmes com este tema que poderiam estar nesta lista, mas eu escolhi somente no top 5 aqueles que me fizeram ser o que sou hoje!!!

DESEJO ESPERANÇA, FORÇA DE VONTADE E PACIÊNCIA PARA TODOS NÓS!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

temos profissão e gosto parecidos mas de todos os filmes que vi o que mais amei e tocou fundo foi 'ao mestre com carinho'uma linda mulher é tb meu preferido junto com casablanca...

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo